Dicionário de Employer Branding: 5 termos fundamentais

O único dicionário de Employer Branding nas suas mãos !

Neste blogpost você vai ver:

1-)  Porque ler o dicionário Employer Branding de A a Z

2-) 5 termos que constam no dicionário

3-) Como obter a versão completa do nosso livro

Quem se inscrever no Employer Branding Insights do dia 27/08, vai ganhar a versão integral do livro ( e-book), Employer Branding de A a Z. Nele, compilamos todos os termos, expressões e palavras que envolvem o universo do Employer Branding, em um único livro.

Mas, sabe qual é o melhor de tudo?

O conteúdo é participativo! Então, se você ler e sentir falta de alguma expressão,  basta preencher o formulário ( link forms), que a nossa equipe irá incluir para você.

Hoje, as grandes empresas e  profissionais sabem que o Employer Branding não é apenas a busca por promover a sua marca empregadora. É muito além disso. O Employer Branding é um universo com diversos conceitos diretamente ligados a ele. Portanto, você precisa estar constantemente conectado a esses conceitos para se manter à frente no mercado.

Por isso, neste artigo, você vai entender o significado de alguns conceitos que fazem parte do mundo do Employer Branding. Além disso, vamos trazer dicas de como implementá-los nas suas estratégias.

Mas, se você quiser o livro do Employer Branding completinho, você tem que clicar aqui, se inscrever no Employer Branding Insights, que na sua sexta edição vai trazer como tema o Employer Branding de A a Z.

 5 termos do dicionário do Employer Branding

Em primeiro lugar, vamos começar pelo termo que dá nome a nossa jornada

E

Employer Branding- São todas as estratégias que envolvem a construção da imagem e reputação da marca empregadora durante a jornada dos seus talentos (Marketing de Recrutamento, Recrutamento&Seleção e Vivência da Pessoa Colaboradora) desde antes da contratação, quando ele conhece a marca, até a sua saída da empresa.

F

Funil de talentos- É como organizar a jornada dos talentos e contatos nas seguintes etapas: visitantes, leads, leads qualificados, oportunidades e contratações. Assim, você consegue avaliar as melhores estratégias de conteúdo para cada perfil, assim como no funil de vendas.

I

Inbound Recruiting- O conceito que advém do Inbound Marketing e é uma das estratégias do marketing de recrutamento. Portanto, é uma estratégia de marca empregadora que consiste em atrair, engajar e encantar talentos para despertar o interesse em trabalhar na empresa.

J

  • Jornada do talento- São todos os pontos e etapas de contato do talento com os processos de contratação da empresa, desde o momento em que ele conhece a marca, até a sua admissão para a vaga.

R

  • Recrutamento & Seleção- Quando o talento se aplica para uma vaga e começa a participar de um processo seletivo, transformando-se em pessoa candidata. O objetivo é que, independente se a pessoa candidata passar ou não pelo processo, sua experiência seja agregadora para ambas as partes. 

Quer o dicionário de Employer Branding completinho?

Aposto que você quer saber todos os termos, expressões, palavras, que temos no livro do Employer Branding de A a Z. 

O Employer Branding Insights é um evento que está na sua sexta edição. Nele,  reunimos empresas que são referência em marca empregadora, para compartilhar conhecimento e boas práticas.

Nesta edição, falaremos sobre:

  • Marketing para o RH: Como atrair os talentos certos, no momento certo?
  • Vivência das pessoas colaboradoras: Como criar experiências incríveis?

Então, para se inscrever e baixar o e-book, é só clicar aqui!

Compartilhe
Pular para o conteúdo