Close

29 de setembro de 2020

Spark CRM de Talentos: conheça as novas funcionalidades

Spark CRM de Talentos

Spark CRM de Talentos

O Spark CRM de Talentos lançou o maior update desde seu lançamento, em março, com novas funcionalidades que tem como objetivo ajudar você a construir um relacionamento com talentos e contratar melhor.

Um CRM, ou Software de Gerenciamento de Relacionamento de Talento, surge como uma nova ferramenta para times de RH, com funcionalidades que apoiam as empresas na hora de atrair novos talentos em um mercado ultra competitivo. Pensado para times que trabalham com vagas pontuais, com perfis específicos e de alta complexidade, o CRM te ajuda a gerir e acompanhar a jornada desse candidato, do momento em que entra em contato com sua marca até sua inscrição em uma vaga.

O CRM de Talentos é o parceiro ideal para o profissional de RH que se vê com centenas de planilhas perdidas na área de trabalho, com papéis rabiscados, sem a organização e a segmentação que uma estratégia de recrutamento precisa. Os e-mails se perdem, fazendo com que a comunicação com os talentos seja falha.

Aquele candidato com o fit ideal que você encontrou acaba se perdendo em meio a tantos outros, fora a falta de visibilidade dos resultados de suas ações.

Para você que ainda não conhece essa ferramenta, ela é indicada para profissionais de aquisição de talentos: recrutadores, sourcers e headhunters.

Conheça as novas funcionalidades do Spark CRM de Talentos

Importação de todos os seus talentos e organização por grupos de sua preferência

Você pode importar toda a sua base de talentos para a ferramenta, e dentro dela segmentar por grupos de sua necessidade, dando um nome para cada segmentação, o que ajuda na organização das suas vagas e dos seus candidatos.

Por exemplo, nomeei uma base de “Estagiárias em ADM” – Importo uma base de talentos e segmento mulheres que estejam cursando entre o segundo e terceiro ano de Administração.

Filtro Avançado

Você poderá filtrar os seus talentos com os dados necessários para você, ou seja, é possível fazer uma busca por candidatos que residem em São Paulo, cursaram Tecnologia da Informação, e se formaram entre os anos 2017 a 2019, por exemplo.

A partir desse filtro personalizado e criado por você, é possível criar uma segmentação específica baseada nessas preferências.

Envio de e-mails para seus grupos de talentos para construção de relacionamento

Agora, você pode disparar e-mails em massa diretamente do Spark, ou seja, criar um grupo de talentos de sua preferência e enviar e-mails para todos os candidatos dessa lista. Dessa forma, você começa uma comunicação ativa com os talentos.

É possível também, enviar esses e-mails dentro da ferramenta com o seu e-mail de trabalho, visualizando todas as métricas, como abertura, cliques, etc.

Você poderá personalizar o e-mail, utilizando variáveis que contém o nome do talento, o e-mail, etc. Também poderá usar modelos de e-mails disponibilizados dentro da ferramenta, facilitando seu fluxo de trabalho.

Inatividade do Talento

Nem sempre o talento está preparado para se inscrever na sua vaga. É aí que entra o status de inatividade. 

Agora é possível inativar um talento por qualquer que seja o motivo. E ativá-lo novamente quando for conveniente para a sua estratégia. 

Integração com os melhores ATS’s do mercado

Por fim, complete a jornada do talento integrando o Spark CRM com os melhores ATS’s do mercado. Assim, você pode se relacionar com os talentos do começo ao fim, acompanhando a jornada de ponta a ponta.

Fale com a nossa equipe e conheça o primeiro CRM de Talentos do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content