Close

16 de junho de 2022

7 cursos de Employer Branding que você precisa conhecer

Conheça 7 cursos de Employer Branding para aprender as estratégias de construção de uma marca empregadora respeitada e admirada.

 

 

Em primeiro lugar: O Employer Branding é um conceito que vem ganhando força aqui no Brasil.  Já existem alguns cursos – inclusive gratuitos! – para quem não quer ficar para trás. Então, se a gente te perguntar se você deseja aprender um conhecimento novo hoje, a sua resposta pode ser “por que não?”.

 

Nós, da Matchbox, acreditamos que o aprendizado contínuo é o melhor amigo da jornada profissional e pessoal de qualquer pessoa. Assim sendo, estamos sempre dispostos a mergulhar de cabeça nos assuntos ligados ao universo do recrutamento, da seleção  ou da jornada do colaborador.

 

Então, se você também tem esse desejo, vem com a gente!

 

Cursos de Employer Branding online e pagos

Selecionamos sete cursos de Employer Branding que poderão ajudá-lo de modo teórico e prático, a montar as estratégias para a sua companhia. Confira aqui:

Employer Branding Expert – I Love My Job

 

Primeiramente, aprenda com quem é referência na área. No curso promovido pela I Love My Job, você será guiado por professores com consolidada experiência em Employer Branding, que atuam em empresas como Nubank, SAP, Cora e Porto. Serão abordadas estratégias de comunicação e gestão de pessoas aplicáveis em diversos segmentos: tecnologia, varejo, serviço, educação e saúde.

 

Duração: 32 horas
Idioma: Português
Formato: Masterclass ao vivo pelo Zoom, além de aulas gravadas disponíveis na plataforma de ensino da I Love My Job
Acesso: Pago. As aulas ficam disponíveis para acesso durante 3 meses.
Com certificado de conclusão

 

Employer Branding – Cásper Líbero

 

Online e ao vivo, as aulas deste curso permitem uma interação em tempo real com a turma e os professores. Ao longo das aulas, você verá os conceitos fundamentais em Employer Branding, como criar a base identitária da marca empregadora, como atrair talentos e como cuidar do ciclo de relacionamento – do onboarding ao offboarding.

 

Duração: 12h horas
Idioma: Português
Formato: Online e ao vivo pela plataforma de ensino da Cásper Líbero
Acesso: Pago.
Com certificado de conclusão

 

RH Ágil: Employer Branding

 

Até pouco tempo, a filosofia Ágil era focada nos times de tecnologia. Contudo, sua versatilidade fez com que ganhasse adeptos em outras áreas das corporações. No RH não poderia ser diferente. Neste curso da Alura, as metodologias ágeis são ensinadas ao mesmo tempo em paralelo às estratégias de Employer Branding. O diferencial desta formação é a realização de um projeto de conclusão de curso para receber a certificação.

 

Duração: 2h20
Idioma: Português
Formato: Online plataforma de ensino da Alura
Acesso: Pago.
Com certificado de conclusão

 

 

Employer Branding – EBB Academy

 

Além de aliar teoria e prática, a capacitação oferecida pela EBB Academy também inclui o acesso a um grupo exclusivo no Telegram para o compartilhamento de experiências.

 

Duração: 12 horas
Idioma: Português
Formato: Aulas ao vivo pelo Zoom, com acesso ao material gravado na plataforma EBB Academy
Acesso: Pago e disponível para acesso durante 1 mês
Com certificado de conclusão

 

 

Employer Branding – Descola

 

A ideia desta capacitação é ensinar como as organizações podem construir seu Employer Branding com pequenos ou grandes orçamentos. O curso foi pensado não apenas para a área de Recursos Humanos, mas também para profissionais de marketing que desejam apoiar suas equipes de RH e executivos.

 

Duração: cerca de 4 horas
Idioma: Português
Formato: Aulas gravadas disponíveis pela plataforma Descola.
Acesso: Pago e vitalício
Com certificado de conclusão

 

 

Cursos de Employer Branding online e gratuitos

 

Employer Branding na prática – Gupy Academy

 

Com 11 aulas de curta duração, a capacitação busca abordar os cinco principais passos sobre a estratégia de Employer Branding. Conta com atividades e materiais complementares para estudo.

 

Duração: 1 hora
Idioma: Português
Formato: Aulas gravadas disponíveis na Gupy Academy
Acesso: Gratuito
Com certificado de conclusão

 

 

Dica extra:

 

Curso de Inbound Recruiting – Matchbox

 

Esse curso é para quem quer dominar os princípios do Inbound Recruiting. Ao longo de 3h, você entenderá o papel do Inbound Recruiting dentro do Employer Branding, além de aprender a delinear as estratégias para cada etapa do funil, como implementar e como mensurar resultados.

 

Duração: 3 horas
Idioma: Português
Formato: Aulas gravadas disponíveis na plataforma da Matchbox
Acesso: Gratuito
Com certificado de conclusão

 

 

5 vantagens competitivas de se fazer cursos de Employer Branding

 

Fazer um curso e ampliar conhecimentos sempre é uma boa opção – independentemente do seu estilo ou momento de vida. Porém, contextos de transformação, em que a volatilidade, as incertezas e a complexidade são maiores, exigem ainda mais competências como resiliência, adaptabilidade e, principalmente, o hábito de aprender sempre.

 

Seja para quem é estudante de graduação ou de pós, para profissionais que buscam se atualizar ou mesmo para quem deseja dar outro rumo para a carreira, os cursos de Employer Branding são uma forma de acessar uma área que só cresce!

 

A gente listou cinco benefícios para inspirá-lo a se inscrever hoje mesmo em um curso:

 

– Conhecimento prático
O conteúdo programático é idealizado por ser objetivo e traçar um paralelo rápido entre teoria e prática.

 

– Cabe no seu bolso
Muitos cursos são gratuitos ou possuem valores acessíveis.

 

– Diferencial no mercado de trabalho
Além de aprender uma abordagem inovadora, o profissional valoriza o seu currículo. Ao mesmo tempo, o Employer Branding é uma área que acolhe profissionais que atuam em outras frentes do RH e do Marketing, mas que desejam fazer uma transição de carreira.

 

– Networking
Especialmente nos cursos de Employer Branding ao vivo, a interação com os colegas é uma oportunidade estratégica de ampliar sua rede de contatos e conhecer profissionais que também buscam por inovação.

 

– Impulsione suas skills
O aprimoramento em áreas complementares às suas pode ser uma mola propulsora para a criatividade, a colaboração multidisciplinar e, também, uma forma de agregar um novo prisma para as suas atividades.

 

 

Aprenda mais sobre o universo do Employer Branding com os nossos conteúdos:
Conexão entre ações de Employer Branding e os desafios de recrutamento e seleção
5 métricas essenciais de Employer Branding: descubra quais são e como calcular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.