Adeus planilhas: Otimize seu recrutamento - Matchbox

Adeus planilhas: Otimize seu recrutamento

17 de janeiro de 2020

Gabriela Salina

Gabriela

Analista de marketing da Matchbox
Talent Experience Day

Sabemos que o trabalho de um recrutador vai muito além de escolher currículos e entrevistar os candidatos. Qualquer processo que envolva um recrutamento é complicado e demanda muita organização, seja ele um processo seletivo, um programa de estágio ou uma vaga pontual.

Muitos profissionais utilizam planilhas do excel para organizar as suas atividades voltadas ao recrutamento. Mas, com certeza, este não é o melhor caminho. Perdemos horas de trabalho preenchendo planilhas e procurando dados que muitas vezes não são encontrados facilmente, certo?

Em períodos de muito trabalho no RH, fica difícil lembrar de preencher a planilha com informações novas e importantes com a rapidez que seria necessário.

Outro ponto importante é: como filtrar e segmentar os talentos que estão na sua planilha? Muitas vezes vamos a eventos e feiras as quais recebemos um excel com as pessoas que conversamos, e normalmente dá tanto trabalho procurar aquele talento que você pensou ter o fit certo com a sua empresa, que a planilha simplesmente fica esquecida na sua área de trabalho.

Mas, você deve estar se perguntando, como otimizar esse processo?

Realmente, é difícil encontrar uma ferramenta no mercado que gerencie o relacionamento com os talentos. Uma plataforma a qual nos ajudaria a se organizar melhor, com a agilidade que precisamos no momento de se relacionar com talentos e entender quem é o candidato ideal para a minha vaga.

Muitos profissionais de marketing e vendas já conhecem o famoso CRM, que significa “gestão de relacionamento com o cliente”. E se existisse um CRM de talentos? Uma ferramenta que une tudo em um lugar só. Onde podemos marcar nossas tarefas e todas as interações que tivemos com um talento para não perdermos a data de uma entrevista, um teste, uma ligação, um e-mail.

O CRM de Talentos daria adeus para as planilhas e os cadernos rabiscados, fazendo com que a sua rotina de recrutador seja muito mais ágil e organizada. Além, é claro, de não perder o talento certo para a sua empresa.

Ficou curioso? Dá uma olhadinha neste artigo que explica mais a fundo o que é um CRM de Talentos.

Post imagem