Close

Softwares de RH: Descubra qual é o ideal para seu negócio!

software de RH

A necessidade de se adequar a evolução da tecnologia e as praticidades que elas oferecem como diferencial tem se tornado cada vez mais real no dia a dia das empresas, se tornando fundamental transformar a área de Recursos Humanos por meio de softwares de RH.

Dentro da área de Recursos Humanos, apostar em softwares de otimização de processos já é uma realidade que possui diversos desdobramentos de acordo com a necessidade de cada empresa – e nós sabemos que esse pode ser um cenário confuso para quem está se habituando com essas tecnologias.


Os benefícios de aderir a softwares de RH

 

Como falamos acima, estar acompanhando as evoluções que a tecnologia pode oferecer no nosso dia a dia é primordial para evoluir a qualidade na entrega de demandas, além de agilizar processos que antes eram feitos manualmente.


Podemos pontuar, de maneira mais específica, alguns benefícios como:


1. A construção de listas de candidatos com características alinhadas com uma vaga;
2. Relatórios mais completos gerados com facilidade para o RH;
3. Otimização dos custos;
4. Segurança de dados coletados;
5. Alta produtividade das demandas.



Quais são os tipos de softwares mais usados?

 

Hoje, conseguimos listar diversos tipos de softwares que atendem às principais tarefas operacionais dentro do RH. Mas, algumas delas possuem destaque e já são frequentes no cotidiano de diversas empresas.

Quer saber quais deles se encaixam mais na sua rotina de trabalho?

Iremos te apresentar a seguir os principais tipos de softwares de RH, confira:

Cálculo de folha de pagamento

Como já diz o próprio nome, esse software é destinado a agilizar o cálculo das contribuições para os colaboradores. A partir dele é possível também acrescentar outros encargos e taxas que precisam ser pagas dentro de um determinado período.

Além disso, o software também consegue organizar e centralizar todos os tipos de documentação que são responsabilidade do RH, tornando mais fácil o acesso a eles e, claro, descartando a possibilidade de perdê-los.

Controle de férias

As férias, coletivas e individuais, assim como as licenças e os benefícios oferecidos aos funcionários, são demandas que precisam ser administradas pelo RH.

Por se tratarem de períodos e motivos completamente diferentes para cada colaborador, é necessário que haja muita organização para dar conta de cada um desses compromissos.

Investir em um software focado em centralizar todas essas informações é crucial na rotina de uma empresa.

A partir dele será possível analisar os períodos de férias que fazem sentido cada funcionário tirar, de maneira que não deixe o resto dos times em desfalque, agilizar e organizar as licenças médicas com antecedência, além de sempre manter a contribuição desses colaboradores em dia, ainda que eles estejam afastados da empresa.

 

Comunicação Interna com os Funcionários

Plataformas destinadas à comunicação interna com os colaboradores são uma ótima maneira de transmitir mensagens sem ter trabalho – ou pior, esquecer alguém!

Ao usar softwares para comunicar-se com os times da sua empresa, é possível não só padronizar um mesmo recado e enviar para toda a base de funcionários como também é possível ter acesso a documentos, dados e informações urgentes com mais rapidez.

Relacionamento com os talentos

Um software voltado a criar relações com os talentos que ainda não fazem parte do seu quadro de funcionários é uma raridade no Brasil.

Mas, existe uma solução para esse cenário… O Spark, a primeira ferramenta voltada para Employer Branding do Brasil.

Sendo uma plataforma com a proposta de criar um relacionamento personalizado e automatizado com os talentos, o Spark possibilita a importação dos seus talentos com Landing Pages e Chatbots, além de gerenciamento e segmentação da sua base, criação de campanhas de e-mails com fluxos automatizados, e claro, mensurando cada etapa da jornada do talento.

Essas e outras mais funcionalidades do Spark você pode conhecer melhor com um dos nossos especialistas.

Comece a atrair e engajar os melhores talentos para sua empresa.

 




Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin

Últimos posts

recruitment marketing

Impacto do Employer Branding no recrutamento

Em uma pesquisa realizada pelo LinkedIn, 75% das pessoas que estão buscando um emprego analisam informações sobre a empresa antes de realizar a inscrição da