Close

Por que é importante mensurar a jornada do talento?

mensurar a jornada do talento

Neste artigo vamos falar do porque é importante mensurar todas as ações que acontecem durante toda a jornada do talento. Ou seja, todas as interações que o talento têm com a sua empresa antes de se tornar um candidato ou contratado.

 

De acordo com a pesquisa State of Recruitment Marketing da Beamery, 60% e 40% das empresas rastreiam o tempo de contratação e a fonte de contratação, respectivamente. Enquanto apenas 20% buscam o conhecimento da marca empregadora e apenas 13% investigam o crescimento do seu pipeline de talentos.

 

Essa análise nos mostra que a maioria das empresas foca em mensurar o que acontece apenas na jornada do candidato, ou seja, a partir do momento da sua inscrição em uma vaga.

 

Mas e o que antecede a isso?

 

Um talento geralmente passa por cerca de 8 a 12 pontos de contato com uma empresa antes de efetivamente se aplicar em uma vaga. É necessário criar um relacionamento com a marca empregadora antes de se inscrever.

 

Podemos relacionar aqui o mesmo que acontece com a jornada do consumidor, e assim, aplicar o pensamento do marketing no recrutamento. Ninguém compra o seu produto ou serviço sem antes pesquisar sobre ele, entrar no site da empresa e nas redes sociais, entre diversas outras interações.

 

Jornada do Talento: porque você precisa de novas métricas

 

Para criar uma estratégia de sucesso de Employer Branding e Recruitment Marketing é fundamental analisar e mensurar toda a jornada do talento e medir quais ações estão trazendo resultados positivos e quais não.

 

É nesse momento que você tem o poder de influenciar a opinião do talento, que você poderá engaja-los, torná-los promotores da sua marca empregadora, criar um relacionamento com aquele candidato que pode não estar pronto para a vaga que está aberta agora, mas é perfeito para uma vaga futura, e assim por diante.

 

É durante a jornada do talento que você também poderá responder a algumas perguntas, como: “que imagem a minha empresa tem entre o público tech?” ou “nossos eventos estão levando os talentos a se inscreverem?”.

 

Nós temos um guia que pode te ajudar com 5 métricas de Employer Branding que você precisa acompanhar.

 


Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin

Últimos posts

Skip to content