Close

7 de outubro de 2020

Por que a diversidade no recrutamento está em pauta?

diversidade no recrutamento

Hoje, vemos diversas notícias no mundo do RH voltadas à inclusão e diversidade nas empresas, por meio de processos seletivos exclusivos, treinamento para líderes, fortalecimento da cultura organizacional, entre outras. E por que a diversidade no recrutamento está sendo trazida à tona neste momento?

Na verdade, este tema já vem sendo trabalhado por profissionais de Gente & Gestão há alguns anos. De acordo com a pesquisa HR Thinking, 48% dos RHs trabalham o tema diversidade. E tem mais, está entre os 3 temas mais trabalhados internamente, junto com employer branding e candidate experience.

O ponto é que, neste momento, este tema está sendo tratado com prioridade pela maioria das empresas.

A importância da diversidade no recrutamento

Organizações que ainda não olhavam para a inclusão e diversidade, estão buscando se aprimorar no assunto para descobrir como preparar a sua empresa para ser mais inclusiva e diversa.

“Diversidade é um elemento-chave para qualquer tipo de inovação. É essencial a participação de pessoas com vivências diferentes para garantir que tenhamos ideias com potencial para revolucionar maneiras antigas de pensar” afirma Cristina Junqueira, 35, cofundadora do Nubank. (Entrevista retirada da matéria da Folha – Diversidade nas empresas aumenta inovação e melhora competitividade)

A inclusão e diversidade nas empresas não só constrói uma cultura invejável e acolhedora, mas também traz inúmeros benefícios para os resultados da companhia.

Ter um público diverso trabalhando para você, faz com que sua empresa saia da zona de conforto e vá além. Com novas formas de pensar, experiências e vivências distintas, novos olhares e opiniões.

Agora, a questão é: Como garantir inclusão e diversidade?

Para começar, é preciso entender se a sua empresa está aberta e preparada para receber este público. Para só então, entender como não barrar a diversidade no seu processo seletivo.

Vamos abordar todos estes temas com mais profundidade na Semana da Diversidade com convidados especiais. Se inscreva!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content