Close

15 de maio de 2020

Contratar desenvolvedores: Como o inbound recruiting pode turbinar seu processo

contratar desenvolvedores

Se você está aqui, provavelmente enfrenta o desafio de contratar desenvolvedores para a sua empresa, certo? Hoje, muitas companhias sofrem com esse problema, os desenvolvedores estão em constante busca de novos desafios, salários altos, e senioridade. 

Segundo uma pesquisa realizada pela Matchbox, descobrimos que 73% dos DEVs participantes são abordados com alta frequência em seu próprio linkedIn, e 51% deles por indicações de conhecidos. Atualmente, é muito difícil ver um desenvolvedor procurando emprego, as vagas chegam até eles com muita facilidade, o que gera em todo o mercado, uma grande concorrência.

ebook gratuito: o que os desenvolvedores querem?

A boa notícia que viemos trazer para você, é que se dedicando as estratégias de Inbound Recruiting, você pode ganhar da concorrência e contratar os melhores desenvolvedores para trabalhar na sua empresa.

Facilitando o processo de contratar desenvolvedores com o Inbound Recruiting

Resumindo, o Inbound Recruiting é um método baseado no Inbound Marketing. Para atrair clientes, é necessário que aconteça um relacionamento entre o cliente e o produto. No RH é a mesma coisa, para atrair candidatos, é necessário manter um relacionamento talento/empresa com a ajuda de materiais estratégicos para que o candidato escolha trabalhar na sua organização.

Quer saber mais? Acesse nosso artigo “O que é Inbound Recruiting?”.

E como o Inbound Recruiting pode me ajudar a contratar desenvolvedores?

Utilizando das estratégias desse método, você poderá definir uma persona específica que quer contratar. Como por exemplo: Desenvolvedor Mobile com mais de 4 anos de experiência. Após ter a persona definida, é importante entender quais os materiais que ela consome, quais temas ela busca e em quais redes sociais ela está presente.

Voltando a nossa persona de exemplo, a pesquisa realizada pela Matchbox nos mostra que esse público busca desenvolvimento profissional e materiais com novas linguagens. Eles aderem melhor a cursos em vídeos, e meetups. Estão presentes principalmente no LinkedIn, YouTube e Medium.

Com todas essas informações você conseguirá construir estratégias por meio de conteúdos que te ajudem a atrair o seu candidato ideal. No momento de abordar esse desenvolvedor, os benefícios são vastos: ele já vai conhecer a sua empresa por conta desse relacionamento constante e você terá agregado para o seu desenvolvimento profissional. Tudo isso conta bastante no momento de escolha!

Pensando a longo prazo, você poderá construir um pool de talentos por meio desse relacionamento. Ou seja, terá em mãos diversos perfis de desenvolvedores para quando uma vaga urgente surgir.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *