Como mensurar as etapas da jornada com o CRM de Talentos? - Matchbox

Como mensurar as etapas da jornada com o CRM de Talentos?

24 de março de 2020

Gabriela Salina

Gabriela

Analista de marketing da Matchbox

Já exploramos em alguns artigos aqui no blog, os benefícios que um CRM de Talentos pode trazer para recrutadores que desejam criar um pipeline de talentos com o intuito de construir um relacionamento com candidatos ativos e passivos.

Agora, vamos falar mais a fundo, um benefício que é muito importante para entender quais são os gargalos presentes na jornada do talento, podendo melhorar a experiência do candidato, o seu employer branding, e tornar essa jornada mais fluída.

Acompanhe em tempo real pelo CRM de Talentos em qual etapa seu candidato está

Com um CRM de Talentos, é possível entender o nível de engajamento dos seus candidatos. Você acompanha em tempo real em qual etapa da jornada ele está, e como está sendo a sua passagem por cada fase.

Sendo assim, é possível entender quais são os furos no seu processo, em qual momento o candidato está ficando desengajado ou perdendo o interesse. Dessa forma, conseguimos identificar os erros para trabalhar melhorias em sua construção de relacionamento com esses talentos, além de tornar o recrutamento mais assertivo.

A partir do momento que você identificar essas possíveis falhas, o ideal é mapear novas formas de trabalho e melhorias que possam ser implementadas dentro da ferramenta para construir uma nova estratégia de atração de talentos e continuar alimentando o seu pool de candidatos.

É importante também, lembrar que esses gaps dizem muito sobre o seu employer branding, ou seja, onde a sua marca empregadora está falhando com o talento? É um trabalho contínuo de analisar as métricas e identificar onde podemos melhorar ou implementar melhores ações de employer branding.

A experiência do candidato também é colocada em jogo nessa situação. Se um talento não tem uma boa experiência com a marca empregadora antes mesmo de se candidatar para uma vaga, é muito provável que você perca esse relacionamento e ele não volte mais a ter interesse na sua empresa, certo?

Pensando em tudo isso, o Spark CRM, o primeiro CRM de Talentos do Brasil, permite que você faça fluxos de e-mails com conteúdos para nutrir o seu talento, agenda ligações e te mostra lembretes do que você não pode esquecer de perguntar para um candidato, organiza a sua base de talentos em diversas segmentações, criando pipelines de acordo com a sua necessidade.

Post imagem