Close

Certificação Spark: Como ela ajuda a sua jornada de contratação!

A Certificação Spark já está disponível para profissionais que desejam se tornar especialistas em employer branding, confira! 

 

O mercado vem se tornando cada vez mais competitivo na busca pelos melhores talentos e as empresas estão descobrindo novas formas de atrair e engajar as pessoas candidatas ao longo da sua jornada com o auxílio da tecnologia. 

 

E nessa busca por soluções mais eficientes, surge o Spark! A ferramenta de employer branding que auxilia o RH a humanizar a comunicação com tecnologia. 

 

Para os profissionais que estão à frente do seu tempo, a Certificação Spark, que está temporariamente 100% gratuita com a aplicação do cupom “SPARK100”, faz um tour em todas as funcionalidades da ferramenta para transformar pessoas em especialistas. 

 

Continue a leitura e conheça como o Spark te ajuda a alcançar os melhores talentos! 

 

Entendendo o momento das pessoas candidatas

 

Imagine se existisse uma ferramenta que conecte todas as suas bases de pessoas candidatas: excel, listas de eventos, ATS. E, se essa ferramenta permitisse que você criasse comunicação personalizada para cada perfil de pessoa com mensagens humanizadas e mais assertivas?

 

Pois bem, o Spark é a ferramenta que possibilita ao RH fazer isso. E por que isso é importante? Os talentos estão cada vez mais com o poder de decisão, e isso por uma série de motivos, entre eles a necessidade de trabalhar com algo que faça sentido para suas carreiras e vida. 

 

Então, não se trata mais de qual empresa paga o melhor salário, mas sim de qual proporciona a melhor jornada! 

 

Conheça o case da Ambev e como o Spark ajudou!

 

Como me comunicar com talentos de forma diferenciada? 

 

Uma das premissas da comunicação é que ela é mutável entre diferentes pessoas e situações. Adaptar a mensagem para se conectar com as pessoas que você quer atrair, entendendo os limites, possíveis vieses e o meio de como chegar até o público é fundamental.

 

Os talentos tem o poder do “sim e do não” na hora de receber uma proposta, então sua empresa precisa encontrar formas de comunicar sua cultura, diferenciais e encurtar  distâncias no relacionamento com as pessoas candidatas. Isso é parte fundamental da estratégia de employer branding – confira o nosso e-book 5 passos para vender Employer Branding para a liderança.

 

Spark: construindo relações com os talentos 

 

O Spark é uma plataforma de employer branding, que auxilia profissionais de recursos humanos, comunicação interna, sourcing, employer branding, entre outras áreas a melhor se relacionarem com talentos em todos os pontos da sua jornada com a empresa, especialmente na fase de atração.

 

 

 

Um dos maiores desafios de qualquer empresa é ter uma base de talentos realmente interessada. Afinal, quando pensamos em contratação é sempre tido em mente o perfil ideal para cada posição.

 

Com o Spark você consegue organizar toda a sua base de talentos por perfis, de forma simples, sem precisar do suporte da equipe de TI da empresa.

 

Quais as finalidades do Spark para a minha empresa?

 

As possibilidades são várias e se adaptam às necessidades de cada empresa. 

 

Desde o uso para engajamento das pessoas candidatas prevendo futuros processos seletivos, criação de trilha de conteúdos, inscrição de eventos e vagas.

 

E garantir esses conteúdos é bem fácil. O contato para engajar essas pessoas ocorre via e-mail, que são programados e disparados diretamente pelo Spark com um clique! 

 

A atração de talentos

 

Só quem trabalha com contratação entende o sentimento de ter um tempo curto para fechar uma posição, por isso contar com uma base engajada para otimizar esse processo é um grande diferencial. 

 

Com o Spark, você pode adicionar à sua base de talentos perfis captados pelo Linkedin, por exemplo. Prático, neh?!

 

Quando o seu time de R&S estiver de olho em certo perfil que ainda não está aberto para propostas, você pode anexar este na sua base, nutrir um relacionamento ao longo do tempo e taguear sua origem.

 

Engajamento e análise de dados

 

O Spark te ajuda a qualificar os talentos, entendendo pretensões salariais, momento de carreira, entre outras informações que sejam necessárias.

 

O primeiro passo é criar uma régua de relacionamento para definir as etapas para a comunicação com o talento antes da aplicação de uma vaga. Podendo ser utilizada uma base pré-estabelecida ou a criação de uma nova. 

 

Definindo e personalizando etapas entre fases por segmentações. 

 

Dashboards

 

Ao final, é importante analisar o processo e entender o que pode ser melhorado. 

 

Com o Spark, você tem um painel com as principais informações ao longo do processo, podendo filtrar de acordo com as necessidades de cada etapa. 

 

Tendo claro o que ocorreu em cada avanço, seu time entende os possíveis gaps e pontos de melhorias. 

 

Vamos começar a Certificação Spark? 

 

Agora que você conferiu um pouco sobre o Spark e a sua contribuição para ajudar empresas a conhecerem melhor suas bases de talentos para futuras oportunidades. 

 

Que tal começar o curso agora e se certificar como especialista? 

 

Seja parte dos profissionais que estão à frente do seu tempo e se inscreva agora com 100% de desconto na sua matrícula usando o cupom “SPARK100“. 

 

Para começar, é só clicar aqui

 

E para conhecer mais as nossas soluções da Matchbox e como podemos ajudar na realidade da sua empresa. Clique aqui e fale com o nosso time de especialistas. 

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin

Últimos posts

Vagas Marketing

Pessoa Analista de Inbound Marketing Sênior

Pessoa Analista de Inbound Marketing Sênior Somos a Matchbox, uma HR Tech que nasceu em 2017, e chegou para tornar os recursos humanos mais humanos,

Vagas Marketing

Pessoa Analista Sênior de Marketing Digital

Pessoa Analista Sênior de Marketing Digital Somos a Matchbox, uma HR Tech que nasceu em 2017, e chegou para tornar os recursos humanos mais humanos.