Close

A relação entre EVP, Employer Branding e Cultura organizacional

EVP Employer Branding Cultura

Enquanto o termo Cultura organizacional é mais difundido, na prática, os termos Employer Branding e EVP (Employee Value Proposition) são relativamente novos na área de Recursos Humanos.

 

Por conta disso, muitos profissionais ainda cometem alguns erros, como por exemplo, acreditar que Cultura organizacional é a mesma coisa que EVP, ou não sabem como construir um bom EVP para fortalecer a sua marca empregadora.

 

Neste artigo vou te contar qual a ligação entre eles, o significado de cada um, e qual a importância que eles têm para a sua organização.

 

A interligação EVP, Employer Branding e Cultura organizacional

 

A Cultura organizacional é composta pela definição da visão, missão e valores da empresa. Ou seja, é a união de valores e crenças que a sua organização segue, contribuindo para a formação de um ambiente social onde todos contemplam um modo de pensar, agir e se comportar.

 

Os pilares de cultura da empresa afetam diretamente nos resultados alcançados do negócio, em seus colaboradores, em cada regra ou procedimento, e em qualquer ação que a empresa estiver envolvida. Tudo deve estar alinhado com a cultura organizacional.

 

É a partir dela que nasce o EVP, que a empresa poderá dizer quem ela é como marca empregadora.

 

EVP: a sua Proposta de Valor ao Colaborador

 

EVP ou Employee Value Proposition é o conjunto de promessas de valores e ofertas que a sua empresa entrega ao colaborador, fazendo com que a sua marca empregadora se destaque das demais na percepção dos profissionais.

 

Essas “promessas de valores” precisam estar alinhadas com a sua cultura organizacional e com o que o seu colaborador espera da empresa. Além, é claro, de oferecer diferenciais que tornem a sua marca empregadora desejada ao olhar dos funcionários, o que vai muito além de salários na média do mercado e benefícios atrativos.

 

Baixe o nosso Manual para fortalecer o seu Employer Branding e veja como construir um bom EVP!

 

Defina sua estratégia de Employer Branding

 

Após ter tudo isso bem definido, é hora de construir as suas estratégias de Employer Branding. É com ele que você vai divulgar o seu EVP e construir ações para atrair e reter talentos.

 

Com uma boa estratégia de Employer Branding, divulgando o seu EVP do jeito certo, você irá atrair profissionais qualificados e alinhados com a sua cultura, e engajar e reter seus colaboradores por muito mais tempo.

 

Uma pesquisa realizada pelo Linkedln, mostrou que empresas que possuem forte posicionamento de marca empregadora possuem até 3,5 vezes mais aplicações nas suas oportunidades de trabalho e o turnover dos colaboradores chega a ser 11% menor nas empresas que possuem boas propostas de valor (EVP).

 



Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin

Últimos posts

recruitment marketing

Cost per Hire: Aprenda a otimizar seu recrutamento

Dentre todas as ações que precisam estar afiadas nestes processos de contratação, existe um tópico que precisa de muita atenção: o cálculo de Custo por