Close

5 dicas para aumentar os resultados da sua Rede Social de Carreira

Rede social de carreira

Se você chegou aqui, com certeza já sabe da importância de uma rede social de carreira para valorizar a sua marca empregadora.

 

Em uma pesquisa de benchmark sobre o mercado de Talent Acquisition que realizamos em 2018, onde recolhemos respostas de um total de 126 empresas com mais de 100 funcionários, descobrimos que 66% delas possuem páginas de carreira. Ou seja, isso já deixou de ser um diferencial, se tornando uma obrigação para as empresas que não querem ficar para trás. 

 

Este assunto também é muito difundido lá fora, nos Estados Unidos 92% dos recrutadores estão usando redes sociais de carreira nas suas estratégias de marketing de recrutamento.

 

Neste artigo, vou te passar algumas dicas do que você deve fazer na sua rede social de carreira para aumentar os seus resultados e gerar impacto no seu employer branding.

 

Se você quiser se aprofundar ainda mais no assunto, sugerimos baixar o nosso guia para construção de uma rede social de carreira.

 

Como você está cuidando da sua rede social de carreira?

 

Rede Social Institucional ou Rede Social de Carreira?

Suas páginas institucionais são separadas das páginas de carreira? É muito importante lembrar que são públicos completamente diferentes, sendo assim, o conteúdo também será, o que nos leva a entender que uma só página para os dois públicos não é interessante. É primordial entender a sua candidate persona, descobrir em quais redes ela está presente e que tipo de conteúdo ela consome.

 

Eu conheço essa empresa!

Por mais que as páginas institucionais e as páginas de carreira devam ser separadas, o visual delas precisa permanecer no mínimo parecido. Por exemplo, seguir as mesmas cores e o mesmo estilo visual. O público, qualquer que seja, precisa bater o olho e identificar de que empresa estamos falando. O tom de voz pode ser um pouco diferente. Muitas vezes seu produto pode falar de algo mais sério, o que faz com que o tom de voz seja mais formal. Enquanto isso, sua empresa pode ter uma cultura mais despojada, e para remeter a isso, sua rede social de carreira precisa seguir um tom de voz mais informal.

 

Mais do mesmo? Aqui não!

Faça um planejamento mensal de conteúdo para a sua página de carreira. Isso te ajuda a se organizar, não perder nenhuma data importante, e estar sempre oferecendo conteúdos que agreguem para os talentos.

 

[Lembrete] Use e abuse da sua página de carreira também como uma fonte de comunicação interna e engajamento com os seus colaboradores.

 

A divulgação é sua melhor amiga

Além de mostrar mais sobre a sua marca empregadora, a página de carreira também é fundamental para converter talentos em candidatos. É por meio dela que você deve divulgar seus conteúdos ricos, onde conseguirá os dados desses talentos para nutri-los e deixá-los prontos para quando uma vaga abrir. Não esqueça de separar uma verba para investir nessa divulgação, faz toda a diferença.

 

Somos de verdade!

Já chega de usar sempre o mesmo banco de imagens, ou aquela sessão fotográfica que foi feita a anos atrás. Esteja em constante contato com os colaboradores a fim de conseguir fotos, depoimentos, vídeos. Tudo isso torna a sua marca mais humana e a aproxima do candidato.

 

E aí, curtiu? Dê uma olhadinha em como tudo isso funciona na prática por meio da nossa rede social de carreira @carreirasmatchbox, vamos adorar te ver por lá!

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin

Últimos posts

Recrutamento e Seleção
recrutamento e seleção

Recrutamento e Seleção e seus diferenciais

O Recrutamento e Seleção vem se transformando ao decorrer dos anos conforme as necessidades do mercado, do público, e das tecnologias. Os profissionais de RH

Skip to content