This is Dieter, a template for agencies and freelancers who are not afraid to stand out.
Top

Blog

os melhores teds para profissionais de recursos humanos

Os melhores TEDs para profissionais de recursos humanos

As vezes precisamos de um pouco de inspiração para fazer as mudanças necessárias dentro da organização, por isso, fizemos uma curadoria dos melhores TEDs para profissionais de recursos humanos. Os vídeos falam sobre temas importantíssimos sobre cultura, recrutamento, liderança, entre outros.

Build a tower, build a team – Tom Wujec

Nesse vídeo, Tom apresente o famoso Marshmallow Challenge, onde grupos de pessoas precisam trabalhar de forma colaborativa e rápido. Entenda como esse pequeno desafio pode questionar tudo o que você sabe sobre trabalho em grupo. E quem sabe, proponha a realização do Desafio do Marshmallow na sua empresa.

 

Why the best hire might not have the perfect resume – Regina Hartley

Cada vez mais a Universidade perde a relevância na busca por emprego. Vemos empresas do Vale do Silício como Apple  e Google  deixando de olhar para diploma universitário na hora de contratar funcionários. Nesse TED, Regina Hartley explica como nossas percepções podem influenciar negativamente durante processos seletivos.

The way we think about work is broken – Barry Schwartz

O que faz seu trabalho ser satisfatório? Barry Schwartz fala sobre como a forma que pensamos sobre trabalho está, colaboradores não são peças de uma máquina e precisam parar de ser tratados como tal.

 

The puzzle of motivation – Dan Pink

A forma como você motiva as pessoas importa. Nesse Ted, Dan Pink explica quais as formas corretas de incentivar colaboradores para a melhoria da performance do time. Ele usa exemplos reais e pesquisas recentes para explicar as formas mais efetivas de incentivo.

 

The workforce crisis of 2030 and how to start solving it now – Rainer Strack

Até 2030, a maioria das grandes potências econômicas terá mais postos de trabalho do que trabalhadores para realizar estas tarefas. Para suprir essa demanda, as empresas precisarão mudar a forma como contratar e começar a olhar além das fronteiras dos países em busca de trabalhadores adequados.

 

Post a comment