This is Dieter, a template for agencies and freelancers who are not afraid to stand out.
Top

Blog

o que é marca empregadora?

O que é marca empregadora?

Employer Brand, em sua tradução literal, significa marca empregadora. Assim como toda marca tem o seu processo de branding, toda marca empregadora precisa ter o seu Employer Branding. E é assim que ela é conhecida no mundo do RH.

Uma marca empregadora tem o objetivo de definir uma identidade própria, que faça com que o interesse dos talentos seja despertado para trabalhar na mesma.

As estratégias de Employer Branding são construídas com o propósito de conquistar os melhores colaboradores para a sua empresa. Desde que estejam alinhados com a sua proposta quanto marca, e sintam orgulho em “vestir a camisa” da empresa ao qual trabalham.

Algumas ações que vão promover sua marca empregadora:

  • Trabalhar as redes sociais de carreiras
  • Palestras em universidades
  • Fortalecer o seu EVP
  • Parcerias com entidades estudantis

Ou seja, o Employer Branding resulta em muitos benefícios na fase de recrutamento e seleção, mas e os resultados a médio e longo prazo?

O plano estratégico de Employer Branding auxilia não só a R&S. Mas uma marca empregadora com uma excelente reputação no mercado, faz com que os seus colaboradores invistam na produtividade da sua função e da empresa. Funcionários satisfeitos dão resultados muito melhores, se tornando promotores da marca.

Para definir a identidade da sua marca empregadora é necessário refletir sobre algumas questões: Quais são as ambições e os desejos de carreira dos talentos? Quais as expectativas que a sua marca empregadora pode oferecer aos colaboradores? Quais são os valores que a empresa cultiva?

E o mais importante, dentro do Employer Branding é fundamental que exista o Employer Value Proposition — EVP, que é basicamente os valores propostos pela empresa que faz com que um talento escolha trabalhar na sua organização.

Clima organizacional, visão, ambiente amigável e colaborativo, feedbacks, benefícios para os colaboradores, são pontos que fazem total diferença para o candidato.

Lembre-se: É muito importante que o seu EVP seja sempre mensurado, para medir se as ações de Employer Branding estão gerando resultados positivos.

Saiba quais métricas utilizamos para mensurar nossas ações de employer branding e recruitment marketing. Baixe aqui!

Gostou? Então que tal bater um papo com os nossos especialistas? Estamos aqui para te ajudar nisso! Diga ola@matchboxbrasil.com

Post a comment