This is Dieter, a template for agencies and freelancers who are not afraid to stand out.
Top

Blog

Como o Employer Branding pode impactar seu Employee Engagement?

Entenda como o Employer Branding e o Employee Engagement juntos, podem transformar sua estratégia de Talent Acquisition e Retention

Dentro da área de Recursos Humanos, Employer Branding e Employee Engagement são dois conceitos muito bem conhecidos, mas que não necessariamente são aplicados de forma coordenada. São conceitos que, quando utilizados juntos, podem trazer bons retornos para sua marca empregadora, tanto interna, quanto externamente. Por isso, queremos não só apresentar estes dois conceitos para vocês, como mostrar de qual maneira eles encaixam.

O que é o employee engagement?

O employee engagement está muito conectado a colaboradores que não só estão felizes com o seu trabalho, como também sentem que estão entregando o seu melhor. Normalmente, esses colaboradores também são mais produtivos e proativos.

O que é o employer branding?

Já o Employer Branding é como a organização se promove para potenciais colaboradores. Assim como o Branding é responsável por promover a marca, o Employer Branding promover a marca empregadora. Esse processo tem como objetivo impulsionar a habilidade que uma organização tem em atrair, recrutar e reter seus talentos.

Tá ok. Mas como o Employer Branding vai impactar o Employee Engagement?

Enquanto o Employer Branding é um conceito que está conectado à atração de novas pessoas para a empresa, o Employee Engagement está conectado às pessoas que você já conseguiu atrair.

Pode não ser tão óbvio, mas esses dois conceitos trabalham muito bem juntos. Estratégias bem definidas de Employer Branding atraem candidatos mais alinhados com a empresa. Esses, se tornam colaboradores que estão mais alinhados com os valores e objetivos da sua organização.

A contratação de colaboradores que estão alinhados com a organização gera um ótimo resultado no Employee Engagement.

Aliás, você sabia que 49% das empresas olham para o Employee Engagement como um sinal de um bom trabalho de Employer Branding? Ou seja, um bom resultado de employer branding irá se tornar um bom resultado em employee engagement. Entende por que investir em um impacta indiretamente no resultado do outro?

Quer saber como aplicar estes dois conceitos dentro da sua organização? Baixe o guia completo que preparamos em parceria com a Vaipe.

Post a comment