This is Dieter, a template for agencies and freelancers who are not afraid to stand out.
Top

Blog

Entenda o que é Employer Branding?

Entenda o conceito que vem ganhando força dentro de Talent Acquisition e saiba como o Employer Branding pode impactar sua estratégia

 

Primeiro, entenda o que é uma Employer Brand ou marca empregadora

Assim como toda empresa tem uma marca, toda empresa tem uma marca empregadora, uma identidade que define a empresa como um empregadora.

Esta identidade é seu coringa na hora de atrair futuros talentos, quando se tem uma marca empregadora clara é possível recrutar talentos que estejam alinhados com essa imagem.

Agora vamos ao que interessa… o que é employer branding?

Ao criar sua estratégia de Employer Branding a organização busca ativamente promover sua marca empregadora com o objetivo de atrair talentos que estejam mais alinhados com a cultura e, consequentemente, retê-los na empresa por um período de tempo maior.

Mas como estruturar suas ações?

Existem dois conceitos importantes que precisam ser levados em conta quando se está estruturando suas ações de employer branding. O primeiro é o funil de Employer Branding, nele percebemos que nossos potenciais talentos passam por 4 etapas principais antes de se tornarem colaboradores da empresa.

Cada candidato leva um tempo diferente para passar pelas etapas do funil, alguns levam horas enquanto outros podem levar meses. O papel do profissional de employer branding é facilitar a passagem dos candidatos por estas etapas.

O segundo conceito essencial para entender o employer branding é o conceito de jornada de talento. A jornada do talento, são os variados momentos em que um candidato entra em contato com a marca, que podem estimular sua passagem pelo funil. A jornada é feita por etapas online e offline, que podem ser instigadas pela empresa ou não.

Algumas das atividades que fazem parte da jornada: palestras em universidades, posts em redes sociais ou blog, visitas à empresa, eventos presenciais, e, por fim, o próprio processo seletivo.

Quer entender mais a fundo sobre o funil de Employer Branding e como as atividades desta área estão conectadas a ele? Acesse outros conteúdos sobre Employer Branding.

Post a comment