This is Dieter, a template for agencies and freelancers who are not afraid to stand out.
Top

Blog

como implementar o inbound recruiting na sua empresa?

Como implementar o inbound recruiting na sua empresa?

De uns tempos para cá, tem se tornado muito importante implementar conceitos e ações de marketing dentro do RH. Partindo do princípio do Inbound Marketing, surgiu o Inbound Recruiting. Que nada mais é do que criar e manter um relacionamento com talentos, mesmo antes de serem inscritos em vagas da sua empresa.

Se você ainda não viu nossos artigos anteriores sobre inbound recruiting e o que ele significa, sugiro que dê uma olhadinha para ficar ainda mais por dentro do assunto. Acesse aqui.

Fora do Brasil, esse tema já é uma tendência dentro do RH, e já existem ferramentas para manter o relacionamento com os seus futuros candidatos e nutri-los de valiosos conteúdos que podem ajudá-lo no decorrer da sua carreira, estando ou não como um colaborador da sua empresa.

E por que isso é tão importante?

Pesquisas apontam que 90% dos candidatos que acessam o site de carreiras das empresas não estão prontos para se aplicar em uma vaga. Isso nos mostra que é fundamental manter um relacionamento com esses candidatos. Muitas vezes, por falta dessas informações, a sua marca empregadora pode perder talentos com perfis ideais para determinada vaga.

E você deve estar se perguntando… Por onde eu começo? Parece complicado, mas com uma boa estruturação e uma equipe bem treinada, todos os passos irão fluir de forma fácil e leve.

  • Defina os perfis de candidatos ideais para a sua empresa

Pense quais pontos são essenciais em um talento para ele se tornar um colaborador. Objetivos de carreira compatíveis com a empresa, cultura e valores alinhados com a mesma, são alguns destes pontos.

Temos um artigo sobre Candidate Persona, saiba o porquê é tão importante.

  • Crie estratégias para atrair talentos

Interaja com futuros candidatos por meio das redes sociais da marca. Deixe claro informações sobre a cultura da empresa, oportunidades, benefícios, etc. Faça com que esses talentos se interessem por sua marca de modo geral.

Para captar seus leads em forma de potenciais candidatos, voltamos ao que falamos no início do artigo. É fundamental nutri-los com conteúdos que façam sentido para eles. Pode ser em vários formatos, quanto mais interessante e diferente, melhor será a sua conversão.

  • Mantenha um relacionamento constante

É muito importante que a sua marca empregadora mantenha um relacionamento com os candidatos, TODOS ELES! Aqueles que se tornaram colaboradores, e aqueles que por alguma razão não avançaram no processo seletivo. Esse é o foco principal do Inbound, manter essa interação.

Acabou-se o tempo de fazer uma feira de talentos, criar um mailing para nunca mais usar.

E os benefícios? São muitos!

Através dessas estratégias de inbound recruiting é possível reduzir o tempo de inscrição nas vagas, mantendo um banco de candidatos interessados na sua marca. Com isso, também reduz os custos com divulgação e seleção.

Ou seja, com todas as informações coletadas com o inbound recruiting, e uma base de leads fica muito mais fácil e rápido chegar até candidatos qualificados para uma vaga.

Gostou? Então não deixe de ler o nosso artigo sobre 3 maneiras que o Inbound Recruiting vai otimizar a vida do RH.

Post a comment